Os primeiros 3.584 beneficiados pelo Programa de Amparo ao Trabalhador já começaram a receber o primeiro dos três pagamentos previstos no auxílio nesta sexta-feira (17/04). O valor é de R$ 1.045, ou um salário mínimo, convertido em Mumbucas e a Prefeitura, com a medida, está antecipando o início do crédito, cuja previsão seria para o início de maio, como mais uma forma de reduzir os impactos econômicos provocados pelas medidas de prevenção e combate à expansão do coronavírus na cidade. O lote de pagamentos foi definido a partir dos critérios estabelecidos pelo próprio programa. Os créditos serão feitos ao longo do dia.

De acordo com a lei 2.920, que criou o PAT, a concessão do benefício terá como critérios a idade do candidato (os mais idosos terão prioridade), o fato de a pessoa ser portadora de doença crônica ou imunosupressão, o número de dependentes na família e, por fim, a ordem em que foram protocolados os requerimentos.
Ainda segundo a lei, a Prefeitura prevê a concessão de 12 mil benefícios, e não será concedido mais de um benefício para o mesmo núcleo familiar. Também é proibida a concessão do benefício a quem possua vínculo empregatício de qualquer natureza ou esteja recebendo seguro-desemprego do governo federal.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a Prefeitura criou uma página provisória do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) no Facebook (www.facebook.com/ProgramaPAT ). Na página será possível encontrar respostas para as principais dúvidas identificadas, além de falar diretamente com atendentes, via messenger.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here