A Secretaria de Assistência Social, informa que os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) não estão abrindo neste período do isolamento social. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração dos usuários dos serviços, especialmente crianças e idosos. “Os atendimentos continuam por meio de telefones. As equipes se encontram de plantão. Nossa rede de apoio está conectada 24 horas para agir conforme as demandas respeitando o momento da pandemia”, explica a secretária de Assistência Social, Laura Costa.

Para obter informações ou esclarecer dúvidas a secretaria disponibilizou os telefones:  97635- 5638 (Cadastro Único (Bolsa Família), 97371-3293 (Assistência Social) e 97630- 9619 (Proteção Básica rede CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As pessoas cadastradas em benefícios sociais que precisam fazer consultas ou saber sobre a situação cadastral devem aguardar o retorno do sistema federal do Cadastro Único que se encontra fora do ar, impossibilitando as atualizações. “Iremos atender a todos, de forma organizada, por telefone, para evitar aglomerações e todos terão seus atendimentos realizados assim que o sistema regularizar,” garante a secretária.

A pasta também informa aos inscritos no programa Bilhete Único Universitário que o recadastramento está adiado por tempo indeterminado, até que o período de isolamento social seja finalizado em definitivo por decreto municipal.

A decisão de adiar o recadastramento também levou em conta as exigências de documentos para obter o benefício. Como todos os estabelecimentos de ensino superior estão fechados devido à pandemia da Covid-19, os universitários não conseguiriam obter a documentação. A nova data, quando houver, será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.