Como prevenção à propagação do Coronavírus, a Prefeitura de Maricá adiou o Festival do Mel. O evento aconteceria nos dias 28 e 29/03, na Fazenda Ibiaci, no Espraiado. Uma nova data será agendada e anunciada em breve.

A decisão foi tomada após a reunião realizada nesta sexta-feira (13/03) com seu secretariado, na qual deu origem à criação de um gabinete de ação sobre o Coronavírus, que ficará responsável pelas ações de coordenação, monitoramento e prevenção da doença em Maricá.

A Prefeitura esclarece que acompanha a evolução da doença desde janeiro. Embora o município ainda não tenha registrado nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus, com base no que acontece no país a Prefeitura decidiu suspender shows e outras atividades que gerem aglomeração de pessoas, principalmente nas áreas de Esportes, Direitos Humanos e Idosos – tudo com foco na prevenção ao Coronavírus.

A avaliação técnica da Secretaria de Saúde indica que as ações prioritárias estarão voltadas para a população com idade superior a 60 anos.

O prefeito Fabiano Horta determinou que o Gabinete de Ação se reúna todos os dias para divulgação de boletim diário sobre a evolução da doença. É importante que a população acompanhe as informações pelos canais oficiais da Prefeitura e que evite a propagação de Fake News.

Todas as medidas adotadas são de caráter preventivo e não excluem a possibilidade de outras ações serem adotadas. Medidas mais extremas, como a suspensão das aulas, serão analisadas pelo prefeito, com base em critérios técnicos e consultando o Gabinete de Ação criado nesta sexta-feira.

A Secretaria de Saúde tem um plantão 24h para passar informações e tirar dúvidas, pelo telefone 99472-2294.