Claudinho Guimarães (centro) - Foto: Katito Carvalho

O Dia Internacional da Mulher será comemorado com muito samba no próximo dia 08/03, na Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas, em Inoã. Por meio do projeto “Quero Samba”, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, o “Prata da Casa” Claudinho Guimarães convida a cantora Luiza Dionísio para colocar o público para sambar. O projeto é quinzenal, a entrada é gratuita e acontece aos domingos, das 18h às 20h, nas lonas culturais e praças do município.

Para homenagear as mulheres, Luiza Dionísio trará em seu repertório sucessos das divas do samba como Clementina de Jesus, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Leci Brandão, entre outras cantoras.

Luíza Dionísio nasceu no Subúrbio da Vila da Penha. Sua primeira gravação foi no CD independente “Conexão Carioca”, em 1999. A faixa ”Da cor do seu batom” de Milton Sivans, na voz de Luiza, teve destaque e rendeu elogiosos comentários na Revista Música Brasileira.

Em Maricá, a cantora subiu ao palco em comemoração ao aniversário dos 200 anos da cidade, no ano de 2014, e volta ao município homenageando as mulheres. “Cantei com o Samba Social Clube na Praça Central e agora estou voltando como convidada numa data tão especial quanto essa que é o Dia Internacional da Mulher que até hoje continua lutando pelos seus direitos. Estou duplamente emocionada por fazer esse show homenageando essas mulheres maravilhosas do samba e ir a Maricá em duas datas tão representativas”, afirmou a convidada.

Já o comandante da roda de samba, Claudinho Guimarães é conhecido no meio artístico. Entre seus sucessos gravados nas vozes de vários sambistas como Zeca Pagodinho, Leandro Sapucay, Alcione e Diogo Nogueira estão “Quando a gira girou”, “Lá vai marola”, “Da Melhor Qualili”, entre outros.

Para mim, é muito orgulho morar em Maricá e poder trazer esse repertório de raiz, mantendo essa bandeira do samba firme e a chama do samba acesa dentro da cidade. E fico muito feliz por ter a oportunidade de trazer para o município convidados baluartes do samba”, disse o cantor.

O “Quero samba” voltará no próximo dia 22/03, na Praça do Bambuí.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here