Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, promove em março e abril o I Minicurso de Alfabetização – “O Desafio de Alfabetizar”. Com o objetivo de assegurar um processo de ensino e aprendizagem cada vez mais eficaz e significativo, o curso será ministrado de maneira semipresencial. O público alvo são professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e orientadores pedagógicos.

A etapa presencial será realizada nas dependências do antigo Colégio Cenecista de Maricá, nos dias 11/03, 18/03, 25/03, 01/04, 08/04, 15/04, 22/04 e 29/04 – sempre às quartas-feiras. Já a etapa online do curso poderá ser acessada através da plataforma da Escola Municipal de Administração (EMAR). Ao todo serão 60h de aulas, com 60 vagas disponíveis.

“Com o minicurso pretendemos promover essa educação continuada ao professor. Nós entendemos que o processo de aprendizagem na alfabetização é um grande passo, e por isso resolvemos abraçar essa etapa buscando cada vez mais melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem na rede municipal de Maricá”, comentou Marisa de Souza, Gerente do Ensino Fundamental I, da Secretaria de Educação.

Ainda de acordo com ela, o curso abrange não somente os métodos e didáticas da alfabetização, como as dificuldades de aprendizagem, a interdisciplinaridade em sala de aula e a importância  do uso dos textos e contextos na formação desse aluno leitor.

As inscrições deverão ser realizadas através do link do curso (https://doity.com.br/1-minicurso-de-alfabetizacao-o-desafio-de-alfabetizar). As vagas são limitadas.