Curso de prevenção de desastres da Defesa Civil - Foto: Elsson Campos

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil vai promover entre os dias 14/04 e 17/04, na sede da pasta, o curso “Hidrologia Aplicada as Ações de Proteção e Defesa Civil”. A oportunidade é exclusiva para profissionais que atuam nas áreas técnica e operacional dos órgãos de Defesa Civil de todo o Brasil e nas ações de redução do risco de desastres hidrológicos locais.

Para concorrer à uma das 50 vagas disponíveis, é necessário realizar a pré-inscrição até o dia 26/03, através do email cursosdcmarica@gmail.com, informando nome completo; identidade; escolaridade; telefone para contato; email; instituição ao qual o candidato está vinculado; função exercida; município e Estado. A confirmação dos selecionados será divulgada no dia 27/03.

Entre os objetivos do curso está transmitir conceitos, critérios e metodologias relacionadas ao diagnóstico, mapeamento e planejamento de intervenções, visando a prevenção de desastres socioambientais, relacionados aos riscos hidrológicos.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 29 (Centro) – ao lado do quartel do corpo de bombeiros.