O Carnaval Maricá 2020 chegou ao fim na última terça-feira, dia 25/02, e a avaliação de moradores e turistas não poderia ser melhor. O reflexo disso pode ser visto, por exemplo, em Cordeirinho, onde a animação do cantor Rickson Maioli no quinto dia de folia não deixou ninguém parado. O público pulou e dançou disposto a continuar na praia até o dia amanhecer.

“O carnaval desse ano foi maravilhoso. Na verdade, está cada dia melhor e eu dou os parabéns à prefeitura, porque tenho acompanhado a evolução não só do carnaval, mas de todos os eventos”, falou Ana Almeida, de 53 anos, que mora próximo do local.

Lorena de Macedo, 19 anos, moradora de São Gonçalo, estava hospedada na casa da mãe e também deu sua opinião. “Eu vim desde sexta-feira para curtir com a minha família. Saímos todos os dias e achei tudo ótimo. Não vi nenhuma briga, estou andando tranquilamente com meu celular na mão, então para mim está super tranquilo aqui. Já pretendo voltar no ano que vem”, disse.

Fátima Rosa, de 53 anos, e a sobrinha Karine Rodrigues, de 13 anos, também vieram de São Gonçalo. “Esse já é o segundo ano que eu venho e com certeza estarei aqui no ano que vem. Está tudo perfeito, bateria, música, show, tudo top”, disse a tia. Karine completou: “Essa quantidade de pessoas que vem para cá curtir os shows e blocos chama a atenção. Lugar para curtir o carnaval para mim, não tem outro. Carnaval é em Maricá”, frisou.

Lucas Peixoto, de 18 anos, curtia a folia com o irmão. Ambos super animados. “Eu venho para cá todo ano, desde que nasci. Mas para mim, o carnaval desse ano foi o melhor do mundo. Superou todos os outros que já teve aqui. Foi o melhor show da minha vida”, avaliou o morador de Benfica, Zona Norte do Rio.

Fabiane de Sousa, de 36 anos, e Cintia de Sousa, de 35 anos, de São João de Meriti concordam com o conterrâneo. “Esse é meu terceiro carnaval aqui. Para mim, foi maravilhoso. Segurança, preço, marchinhas, tudo ótimo”, opinou Fabiane. “Essa é a primeira vez que eu vim. Trouxe mãe, filho, cachorro, a família toda. Lá também tem carnaval, mas tinham me falado tão bem daqui, que eu quis conhecer. Realmente é maravilhoso e eu vou voltar outras vezes”, avisou Cintia.  

“Eu passei todo o Carnaval em Maricá. Mas só vim em Cordeirinho hoje. Todos os outros dias eu fui para o Centro. A gente costumava passar sempre na praia, mas este ano optou por passar a folia no Centro. A festa atendeu totalmente minha expectativa. O que eu achei de diferente dos outros anos foi a Passarela do Centro e aqui, o repertório está bem diferente do de lá. Assim, a gente experimentou um pouquinho de cada cantinho”, contou a carioca Vanessa Senna, de 29 anos, ao lado do namorado.

Na quarta-feira de cinzas, enquanto uns aproveitavam para descansar, outros ainda estavam em ritmo de carnaval. Sob o comando de Rafael Caçula, o Bloco do Bororó reuniu centenas de pessoas na Passarela do Samba. E no próximo sábado, dia 01/03, a folia continua com a volta do desfile das escolas de samba de Maricá a partir das 20h30 na Passarela do Samba (Centro).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here