Na orla de Araçatiba, um dos cartões postais da cidade, as esculturas de areia estão entre as atrações mais concorridas para selfies e recordações de Maricá. Este ano, a novidade da folia fica por conta da máscara e da frase Carnaval 2020.

O autor das obras de arte é o escultor Rogean Rodrigues, famoso por fazer outras esculturas de areia no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, retratando ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Maracanã e o Cristo Redentor.

“Além de gostar do meu trabalho, me sinto privilegiado e feliz de fazer parte dessa história e do crescimento da cidade. Em breve estarei morando aqui com toda a minha família”, disse o escultor, que se divide entre Maricá e Rio de Janeiro.

Segundo Rogean, foram necessários dois caminhões com aproximadamente 10 toneladas de areia cada um para concluir as duas esculturas. Uma tem cerca de 4 metros de largura e em média 3 metros de altura, e a outra tem por volta de 6 metros de largura e quase 2 metros de altura.

Aproveitando o pôr do sol para fazer um piquenique com sua família, Luis Fabiano Rebeque, de 36 anos, acredita que as esculturas são uma forma de receber bem o turista.

“Arte é sempre bom. Não tem como você chegar em um lugar desses e não observar uma escultura em areia para homenagear a cidade, a igreja e o Carnaval. É uma recepção que a cidade que está fazendo para os turistas. Achei super 10”, contou o morador do bairro de Rio D’Ouro, em São Gonçalo.

Nascido e criado em Maricá, o militar Osvaldo Cruz, de 67 anos, disse que neste Carnaval vai tirar várias fotos das obras de arte junto de sua família. “Mais que bonito, está lindo. Estão sempre mudando de acordo com as datas comemorativas. Isso é uma coisa muito boa”, relatou.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here