Curso de Hidrologia Aplicada realizado em 2019 na Escola Municipal de Administração - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil divulgou o calendário de cursos voltados ao aprimoramento técnico dos profissionais que atuam na gestão de risco de desastres. Nos cursos são transmitidos conceitos e metodologias para diagnosticar, mapear e planejar a prevenção de desastres socioambientais.

Os interessados devem estar vinculados aos órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC). Todos os cursos serão ministrados na sede da secretaria, que fica no Km 29 da Rodovia Amaral Peixoto, em Itapeba (ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros em Maricá).

Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar e-mail para cursosdcmarica@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, nome da instituição à qual está vinculado, função exercida, município/estado, número do documento de identidade, escolaridade, endereço de e-mail e telefone para contato.

Veja abaixo o calendário completo dos cursos em 2020:

• Hidrologia Aplicada às Ações de Proteção e Defesa Civil – inscrições de 27/02 a 26/03; aulas de 14 a 17/04
  • Análise de Risco Geológico – inscrições de 30/03 a 16/04; aulas de 25 a 29/04
  • Vistoria Estrutural em Ações de Proteção e Defesa Civil – inscrições de 04/05 a 16/05; aulas de 29/06 a 03/07
  • Gestão de Desastres Climatológicos – inscrições de 22/06 a 09/07; aulas de 17 a 21/08