A Secretaria de Assistência Social, através dos equipamentos do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), promoverá, nesta terça-feira (18/02), às 14h, o terceiro encontro sobre Drogas e Inclusão Social. O encontro ocorrerá na sede da OAB de Maricá, localizada na Rua Álvares de Castro, 1029, em Araçatiba. O encontro será direcionado para profissionais da rede socioassistencial, usuários e profissionais da área.

O evento dará continuidade ao curso, através de uma teleconferência com o médico, antropólogo e pesquisador da Universidade de British Columbia, no Canadá, Dan Small, mediado pelo integrante do movimento “Respeito é bom e eu gosto”, Paulo Silveira. A metodologia do curso se dá através de quatro teleconferências mensais, nas primeiras terças-feiras, das 14h às 17h, em locais definidos em comum acordo no dia do evento.

O curso está abordando sobre a temática “Problemas Sociais Contemporâneos: Exame Sociocultural da Dependência Química, Doença Mental e População em Situação de Rua”. Com o objetivo de construir políticas públicas dedicadas às populações marginalizadas, que também usam drogas focadas na promoção da inclusão social, metodologia essa fartamente utilizada em diversos países.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here