A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretária de Trabalho, entregou na última sexta-feira (07/02), em cerimônia realizada na sede do Esporte Clube Maricá, no Centro, cerca de 100 certificados do Programa Municipal de Qualificação Profissional. Entre os formandos estavam alunos dos cursos de Design de Sobrancelhas, Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure e de Agente Comunitário de Saúde.

Ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) todos os cursos são adquiridos pela prefeitura e oferecidos à população gratuitamente.

“O grande destaque da cerimônia de hoje é a certificação de 24 pessoas em Agentes Comunitários de Saúde”, avaliou Frank Costa, secretário de Trabalho. “Além disso, com a continuidade deste programa Maricá segue dando passos importantes rumo ao seu desenvolvimento e à criação de mão-de-obra qualificada”, completou. “Quem ganha é a população que passa a oferecer e a usufruir de serviços melhores”, concluiu o secretário.

“Estive na conclusão do curso de Agente Comunitário de Saúde e vi que foi uma capacitação completa. Todos ali já atuam na saúde de Maricá, mas com aulas tão especificas eles conseguiram de fato compreender a importância do trabalho que eles realizam na cidade”, concluiu Simone Costa e Silva, secretária de Saúde.

“Esse curso só agregou mais conhecimento a minha profissão e isso com certeza me faz uma profissional muito mais bem preparada”, afirmou Norma Alves, de 49 anos, moradora da Barra de Maricá, certificada no curso de Agente Comunitário de Saúde. “Morar em uma cidade na qual a prefeitura investe e capacita a sua população é um privilégio”, finalizou.