O primeiro dia do segundo fim de semana do Festival de Verão Cultural, realizado na última sexta-feira (07/02) na Paia da Barra de Maricá, altura da Rua 13, contou com shows musicais de Mariana Cunha, João Gabriel e Maneva, porém mais uma vez o grande destaque do evento ficou por conta da participação mais que especial da interprete de Libras da Prefeitura, Flaviane Amorim, o que tornou o festival um acontecimento ainda mais inclusivo.

“A comunidade surda está muito feliz porque a Prefeitura entendeu e abraçou essa causa. Estive aqui na primeira semana do festival e estarei também nos outros dias”, garantiu Flaviane. “É sempre um prazer poder voltar e fazer parte dessa festa”, disse a intérprete, que é funcionária da Secretaria de Políticas Inclusivas e também atua nos vídeos institucionais produzidos pela Secretaria de Comunicação.

“Não tenho ninguém com deficiência auditiva na minha família, mas sou professora e já trabalhei com alunos surdos e sei da importância de promover eventos inclusivos. Maricá está no caminho certo”, avaliou Valdeia Soares, de 51 anos, moradora da Barra de Maricá.

O Festival de Verão Cultural é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e integra a programação do Verão Maricá 2020, que tem por objetivo levar muita música a diferentes palcos da cidade.