A primeira edição do Espraiado de Portas Abertas em 2020 teve a costela como o prato do circuito e levou um grande público ao bairro rural mais charmoso da cidade ao longo deste domingo (02/02), chegando a provocar um congestionamento em parte da estrada principal, controlado por agentes da Guarda Municipal.

Os visitantes procuraram locais como a Fazenda Ibiaci e a sede das Unidades de Conservação de Maricá, além de degustar a costela nos diversos bares e restaurantes. O tradicional evento da Secretaria de Turismo influencia ainda o panorama econômico da região, gerando não apenas renda mas também empregos para os moradores.

Um exemplo é o comerciante Luciano Silva, de 49 anos, dono de um dos bares que participam do circuito. Ele conta que contratou mais três pessoas para conseguir atender à demanda. “O evento é sempre ótimo para nós, mas desta vez tive de reforçar o grupo aqui para atender bem a todos”, contou ele, que tem o estabelecimento há 16 anos e pretende manter os novos funcionários.

Entre os visitantes, teve gente indo pela primeira vez e saindo com uma boa impressão. “Estou achando tudo ótimo. O bairro nem parece rural de tão limpo e organizado que é”, observou a professora Jaqueline Pires, de 42 anos, moradora do bairro Camarão, em São Gonçalo, sinalizando que pretende voltar nas próximas edições do evento.

Já o empresário Antônio Ribeiro, de 59 anos, esteve no Espraiado pela quarta vez para prestigiar o evento. “A Fazenda Ibiaci é uma coisa linda, gosto muito daqui, e os outros locais também oferecem opções de lazer e gastronomia. Vou continuar vindo e quero conhecer cada vez mais”, afirmou ele, que mora em Itaipuaçu.

A próxima edição do Espraiado de Portas Abertas está marcada para o dia 12 de abril, quando o prato servido será a galinha caipira.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here