A Prefeitura de Maricá iniciou nesta semana uma série de melhorias em duas importantes vias entre as lagoas e a região rural. Equipes estão em pontos diferentes das antigas estradas da Gamboa e do Caju (esta com o nome de Otacílio Francisco da Costa), onde instalam redes de drenagem que serão seguidas de pavimentação.

Na Gamboa as manilhas são de 400 milímetros e terão uma extensão de 1.200 metros, enquanto na outra via (que corta parte do bairro de Pindobal até a Avenida Antônio Callado) a rede será composta por peças de 800 milímetros de diâmetro, em toda a sua extensão de aproximadamente três quilômetros. Nesta última, o trecho próximo à avenida está recebendo peças de meio-fio.

Na confluência entre as duas estradas, quem vive na parte inicial da Gamboa observava o trabalho da equipe com satisfação. O construtor Roberto José de Souza conta que reuniu cerca de mil assinaturas solicitando a intervenção, que agora está em andamento. “Procuramos a Prefeitura para entregar o documento e estamos vendo a obra chegar. É isso que o povo aqui quer”, comemorou ele, revelando que nasceu e cresceu na localidade há 60 anos.

Para a comerciante Geni Alves, de 53 anos, a intervenção, a cargo da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) significa um alívio contra as enchentes em seu bar e mercearia. “Tive de pôr meu freezer mais alto, sobre caixas, para não ter prejuízo com as chuvas, mas já perdi móveis de casa uma vez. Estamos vendo o trabalho ser feito e agora é torcer para melhorar de vez”, disse ela, que montou o estabelecimento há oito anos, desde que veio de Alagoas.