Inclusão que gera crescimento. A Prefeitura realizou nesta terça-feira, (28/01),através da Secretaria de Políticas Inclusivas, o segundo curso de atualização com o tema “Políticas Públicas Sobre Acessibilidade e Inclusão”. O evento aconteceu no Espaço Sal da Terra, no Centro.

De acordo com Sheila Pinto, responsável da pasta de Políticas Inclusivas, uma das prerrogativas da secretaria é justamente capacitar. “Os nossos cursos de capacitação falam sobre a inclusão, sobre acessibilidade, sobre dinâmica da inclusão como um todo e tudo que envolve esse universo. É deles, inclusive, que tiramos ideias de políticas públicas para serem implementadas na cidade. Nós primamos por isso, precisamos ouvir a sociedade para entender e propor para a própria sociedade, a troca de saberes é fundamental”, explicou.

Para Luciene Mourão, Vice-Presidente da OAB de Maricá, é de suma importância falar sobre a necessidade do debate acerca da acessibilidade no município. “É muito importante falar de inclusão, falar da inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, principalmente de Maricá. É valoroso afirmar a inclusão dessas pessoas ao mercado de trabalho. Mas não basta só isso, por isso as políticas públicas são importantes, elas funcionam também como garantias”, comentou.

“É um curso que promove uma compreensão maior sobre os direitos que são necessários garantir na sociedade. Aqui, então, torna-se necessário porque é preciso atuar nesse sentido, buscando efetivar essa inclusão”, comentou a educadora popular e artesã Luana Carvalho. Os cursos ministrados pela secretaria são feitos a cada dois meses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here