O penúltimo fim de semana do Maricá Praia Show, projeto que integra o Verão 2020, agitou a praia de Itaipuaçu no último sábado (25/01) e domingo (26/01).

Organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Turismo, o Praia Show contou com a banda Thunderock e o cantor Rohan Victor no sábado. A maratona terminou no dia seguinte com os cantores Marianna Cunha e Pepinho – ela com um repertório consagrado do pop nacional e ele com o melhor do axé baiano.

Para moradores, veranistas e o comércio da orla (que vem sendo revitalizada), o dia de sol e praia ficou melhor com esses shows. Esta foi a opinião, por exemplo, da pesquisadora de mercado Andreia Ribeiro, de 46 anos, que tem casa no bairro e mora no Méier (subúrbio do Rio). “Está um evento bem família, com todos curtindo bastante, maravilhoso! E ainda nos deram saquinhos de lixo para não sujar a praia. Tem que ter mais eventos assim”, pediu ela, revelando que a mãe e a tia moram em Itaipuaçu.

Quem tinha mais motivos para comemorar era quem trabalhava na areia com os mais diferentes petiscos e bebidas. A italiana Edineia Mauri, de 56 anos, circulava pelo local vendendo massa de raviolle e disse que os negócios melhoraram.

“Esses eventos sempre atraem mais gente e a saída do produto está muito boa. A prefeitura está de parabéns”, celebrou a moradora de São José de Imbassaí. A também comerciante Helena Lopes, de 38 anos, concorda com a colega. “Isso nos ajuda bastante por trazer mais banhistas. Acho que tem que ter mais e nossa expectativa é muito boa para o carnaval”, afirmou ela.

Para José Luiz Nascimento, que montou sua barraca de bebidas neste fim de semana, os eventos ajudam a turbinar as vendas de todos. “Isso é a melhor coisa para nós, e a minha barraca está muito procurada nestes dias”, garantiu o vendedor de 60 anos.

O Maricá Praia Show termina neste próximo fim de semana. No palco da Barra de Maricá (montado na Avenida Maysa, altura da Rua 13) se apresentam, no sábado (01/02), Forró Brasil (às 11h) e Bruno Berner (16h). No domingo (02) os shows ficam por conta de Betinho Bahia e Ismayer Alves às 11h, Jô Borges às 14h e Douglas Kalí às 16h.