Quatorze cães e um gato conheceram no último domingo, (19/01), suas novas famílias. Isso porque a Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realizou mais uma edição da campanha de adoção na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Diversas pessoas compareceram e se apaixonaram pelos bichinhos que estavam lá. O número agora de animais adotados desde 2017 é de 203 animais, entre cães e gatos. 

Vale ressaltar que para adotar um cão ou gato é necessário ser maior de 18 anos, ou estar acompanhado de um responsável. Quem quiser adotar um animal precisa levar aos locais da campanha a cópia de identidade, CPF e comprovante de residência e preencher um questionário. Depois é só levar para casa o (s) novo(s)  amigo(s). 

A estudante Eduarda Vidal, de 16 anos, e moradora de São José, levou para casa um dos filhotes. “É um dia muito especial, ganhei um amigo para sempre. Meu pai está pensando em colocar o nome de Bruno Henrique, mas a gente não sabe ainda, sabemos que ele vai ficar perto o tempo todo. Eu queria mesmo levar todos, só de ver os gatos aqui dá vontade de levar”, comentou.

“Eu estou muito feliz, queria muito, então nós estamos em uma felicidade só. Os cachorrinhos vão levar muita alegria para a nossa família e para a nossa casa”, disse Alexandra Barbieri, moradora do bairro de Guaratiba. 

“Adotando você ajuda um animal em situação de abandono, ajuda também um protetor a poder auxiliar outros animais que precisam. Um cãozinho ou um gatinho adotado oferece a mesma alegria do que um de raça. Comprar é incentivar o comércio e a exploração dos animais, não compre, adote”, disse Milena Costa, coordenadora da Coordenadoria Especial de Proteção Animal.

No próximo sábado, 25/11, acontece mais uma edição da campanha na Praça Tiradentes, em Araçatiba. Os animais estarão disponíveis de 15h às 19h. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here