Um grande público compareceu a orla da Lagoa de Araçatiba no último sábado (11/01) para prestigiar o 1º Campeonato Maricaense de Altinha. Realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município em parceria com o Maricalta, o evento reuniu 80 atletas que deram um show de habilidade nesta que, com o futevôlei, é uma das modalidades esportivas mais praticadas nas paias da cidade.

“O Campeonato Maricaense de Altinha proporcionou uma nova tendência esportiva na cidade, aonde vários jovens se mobilizaram e desafiaram as suas habilidades”, disse Carlos Vagner, secretario de Esporte e Lazer. “O evento encantou o público e contagiou os atletas participantes de diversas regiões da cidade, inclusive atletas de São Gonçalo e de Niterói”, completou. “O interesse dos atletas foi tão expressivo que estamos avaliando as próximas etapas para atender uma demanda ainda maior”, afirmou o secretário.

Dividido em quatro fases o campeonato, que teve início às 16h, contou com 20 quartetos, todos com a participação obrigatória de uma atleta do sexo feminino. Na primeira fase todas as equipes tiveram cinco minutos para pontuar em quesitos predeterminados e registrados por uma atenta comissão de arbitragem.

As três equipes melhores pontuadas passaram para a quarta e última fase disputando o primeiro, segundo e terceiro lugares conquistados respectivamente pelas equipes Altacoa, Centralta e Maricota.

“Sou aluno dos projetos da Secretaria de Esporte e participar de um campeonato como esse é incrível. Hoje temos na cidade o vôlei de quadra, vôlei de areia, temos o futevôlei e a altinha vem como mais uma opção entre as várias modalidades já oferecidas e isso nos ajuda a crescer ainda mais como atletas”, avaliou Anderson Vicente, de 23 anos, morador de Cordeirinho. “É bom não só para os atletas, mas para toda a população que ganha mais uma alternativa de lazer, qualidade de vida e saúde”, completou o atleta.

“O campeonato está muito organizado, a estrutura é maravilhosa e o clima está incrível. Temos água a vontade, uma ambulância a disposição e a guarda fazendo toda segurança do evento. Sou atleta e não poderia deixar de participar de uma iniciativa tão esperada como essa”, afirmou Gabriela Vilar, de 15 anos, moradora de Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here