A Prefeitura de Maricá através da Coordenadoria de Proteção Animal promoveu no sábado (11/01) a segunda campanha de adoção de cães e gatos de 2020. A iniciativa, com a participação de protetores da cidade, contou com cerca de 10 animais, entre cães e gatos, dos quais cinco ganharam um novo lar.

De acordo com Milena Costa, coordenadora de Proteção Animal, uma nova campanha acontecerá no domingo 19/01 das 10h às 14h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

“Por conta dessa parceria estamos conseguindo tornar as campanhas mais regulares dando assim mais oportunidades para que os bichinhos sejam adotados, inclusive já temos agendadas campanhas de adoção para os próximos dias 19 e 25 de janeiro”, anunciou a coordenadora.

“É muito bom manter essa regularidade das campanhas de adoção para que a população saiba que elas acontecem com determinada frequência. Quem não pôde estar na campanha de hoje já pode se programar para próxima, por exemplo”, avaliou o protetor Francisco Anselmo.

“Nossa campanha de castração dá preferencia aos protetores da cidade, porém somente animais com idade superior a cinco meses podem ser castrados, sendo assim, todos os tutores que adotarem um animalzinho que não tenham a idade mínima para castração são orientados a retornar aqui, na coordenadoria, para que o filhote seja devidamente castrado”, explicou Milena. “É feito o agendamento da triagem, conforme o procedimento padrão, para a realização da castração gratuita”, completou.

“Achei todo o procedimento muito tranquilo e bem organizado. O cadastro foi bem rápido e já estou com o agendamento para a castração marcada para daqui a quatro meses”, comemorou Deise Gavazoni, moradora de Itaipuaçu que adotou a cadelinha Mel de apenas 45 dias de idade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here