Porão Cultural deixa de funcionar no anfiteatro e irá para a nova Casa de Cultura - Foto: Fernando Silva

A Praça Orlando de Barros Pimentel será totalmente remodelada. A prefeitura irá investir R$ 6,6 milhões para modernizar o espaço, que é a principal praça do Centro da cidade. A previsão é que as obras iniciem nesta segunda-feira, 13/01, e três equipamentos públicos serão remanejados, já que o anfiteatro e a Casa Digital serão retirados para aumentar o espaço de circulação de pedestres.

Com isso, o Porão Cultural, que existia na parte inferior do anfiteatro, passa a funcionar na Casa de Cultura, no Centro. O local passa por uma reforma e a previsão é que seja finalizada até o fim deste mês. As peças do Porão ficarão na sede da secretaria até a conclusão da obra.

Também no anfiteatro, funcionava um posto da Guarda Municipal, este será remanejado para a sede do órgão, em Araçatiba. Atualmente, os atendimentos do Programa Passaporte Universitário são feitos na Casa Digital. Com a retirada do equipamento, a Secretaria de Educação irá definir um novo espaço para abrigar a Casa do Passaporte.

Nova praça central

Local dos grandes eventos de Maricá, a Praça Orlando de Barros Pimentel será revitalizada em 2020. Estão previstos no projeto a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus, novas luminárias, piso de granito em duas tonalidades e projeto paisagístico. A área infantil também ganhará brinquedos para Pessoas com Deficiência. A previsão é que as obras sejam feitas em oito meses.