Fotos: Fernando Silva, Marcos Fabrício, Elsson Campos, Clarildo Menezes e Katito Carvalho

A Prefeitura, através da Coordenação de Posturas e das secretarias de Ordem Pública e de Turismo, está fazendo uma campanha de conscientização para evitar o uso de garrafas de vidro nos 12 locais de festa programados para o Réveillon. O objetivo da campanha é o de evitar que os vasilhames sejam deixados na rua, inteiros ou quebrados, gerando riscos para os outros participantes da festa.

Em Ponta Negra, por exemplo, a Coordenação de Posturas da Prefeitura instalou uma base onde funcionará um posto de trocas onde as pessoas poderão substituir embalagens de vidro por garrafas de plástico. Estas últimas foram doadas pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL).  Só nesse local serão 3 mil garrafas de um litro de capacidade à disposição e cerca de 2.500 copos descartáveis.