Inauguração da quadra de esportes de Inoã - Foto: Evelen Gouvêa

Atenção, maricaense! O calendário escolar dos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 2020 já foi publicado no Jornal Oficial de Maricá – JOM. No próximo ano, o EJA terá 201 dias letivos e o segmento de educação infantil e ensino fundamental terão 203 dias de aula.

O primeiro bimestre do EJA terá início no dia 05 de fevereiro, e vai até o dia 30 de abril completando 54 dias. O segundo bimestre terá início no dia quatro de maio, e se estende até o dia dez de julho, com 47 dias.  Como o calendário do EJA é diferenciado, ele tem quatro bimestres por ano. O primeiro bimestre será iniciado dia 27 de julho e vai até o dia 30 de setembro. Já o segundo bimestre tem início dia primeiro de outubro e vai até dia 18 de dezembro de 2020, completando 53 dias letivos.

O ano letivo dos segmentos de educação infantil e ensino fundamental é dividido em trimestres, serão três respectivamente. O primeiro tem início no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 29 de maio, com 76 dias letivos. O segundo começa no dia primeiro de junho e vai até o dia 30 de setembro com 74 dias. Já o terceiro e último tem início no dia primeiro de outubro e vai até o dia dezoito de dezembro, com 53 dias letivos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here