A Prefeitura está realizando algumas melhorias no mirante de Itaipuaçu, um dos principais pontos turísticos da cidade, que fica no alto da Serra da Tiririca. Quem passa pelo local, nota que a antiga cerca de ferro enferrujada, foi substituída por um guarda-corpo de madeira. Além disso, duas lunetas de longo alcance foram instaladas para que moradores e turistas possam contemplar a paisagem mais de pertinho.

“Esse mirante é antigo aqui na cidade e estava bem depredado, com a parte de gradil e ferro toda enferrujada, oferecendo perigo para população. Então, nós fizemos a substituição por esse gradil em madeira, o entorno do paisagismo na parte de cima e colocamos as lunetas”, declarou o arquiteto da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Edvaldo Cabral.

Segundo ele, ainda há bastante trabalho a ser realizado. “Vamos recompor a vegetação nativa numa distância de 3 metros a partir do gradil; fazer a marcação do piso, limitando o acesso dos veículos com tachões, além de instalar bancos, mesas e câmeras de vigilância”, concluiu.

Moradora do Jardim Atlântico (Itaipuaçu) há 10 anos, Cristiane Barbosa (40 anos) desceu do carro e garantiu algumas selfies ao lado do marido e do filho. “Nós frequentamos aqui sempre, não precisa ter nenhuma visita, a gente sempre vem pra contemplar, porque eu acho aqui lindo. Eu já frequentava Itaipuaçu antes de morar porque sempre amei, e agora com essa melhoria dá mais prazer. A gente que viu como era e como está agora, fica impressionado. É uma melhoria incrível, que só favorece a gente como morador, então eu sou muito favorável, apoio, chamo as pessoas para vir conhecer e quando tiro foto sempre compartilho nas redes sociais”, comemorou.

“Eu vim a Maricá a passeio e estou amando. Essa é primeira vez que eu venho, não conhecia nada. Na verdade eu só ouvia falar da cidade através da minha namorada, porque ela tem família que mora aqui, aí a gente veio pra cá. Achei tudo muito lindo. Vale muito à pena sair de São Paulo pra conhecer Maricá. Nós vamos ver isso mais vezes”, frisou Vitória Teles (22 anos) de Osasco, São Paulo.

Há quatro anos, Davi Sousa (43 anos) mora em Itaipuaçu. O adestrador também parou para tirar fotos com sua cadela. “Eu acho que ficou bem legal, mais bonito, mais atrativo, mais seguro, porque aqui não tinha segurança nenhuma. Ficou bem legal. Eu já parava aqui antes para tirar foto, agora então, vou parar muito mais”, contou.

“Eu tenho um afilhado que mora aqui, estava indo na casa dele, aí resolvi parar para conhecer este local. Fiz umas fotos. Olhei também pela luneta, e percebi a natureza muito mais de perto. Gostei muito”, disse Gilberto Soares (67 anos) de Araruama.