A Prefeitura de Maricá entregou nesta sexta-feira (20/12) a nova quadra da Escola Municipal Vereador Levy Carlos Ribeiro (São José do Imbassaí). O local foi revitalizado para que os alunos possam ter um local apropriado para brincar e realizar suas atividades físicas.

O espaço foi batizado com o nome de Levy Ferreira, em homenagem a um antigo morador que nasceu em 01/09/1930 e sempre viveu no bairro, onde se dedicava a ajudar a comunidade. Familiares do homenageado estavam emocionados.

“Nós queremos agradecer por participar de uma inauguração desse porte, que para nós, é muito importante, por ver o nome do meu avô ser lembrado. O meu avô nasceu em 1930 e faleceu em 2011, antes de completar 81 anos. Ele foi uma pessoa muito conhecida, amiga, que ajudava as pessoas sempre. Um homem que marcou a história, marcou seu tempo, marcou São José do Imbassaí”, agradeceu Leonardo Portela Ferreira (41 anos), morador do bairro e neto do homenageado, ao lado de outros familiares.

Filha do Levy que dá nome à unidade, Carla Ribeiro (57 anos) também estava presente na cerimônia. “Minha família mora toda em São José, onde meu pai também morava. Eu participei da construção dessa escola há 19 anos atrás e estou muito feliz, neste momento, por participar dessa revitalização. É uma honra poder fazer parte por duas vezes da história da escola Levy Ribeiro”, frisou.

Vice-prefeito, Marcos Ribeiro falou sobre a importância do resgate às histórias de cada lugar. “A gente tem feito isso. Nós lutamos pelos nossos filhos, amigos e por outras pessoas para que progridam, mas também temos que lutar pelas pessoas que marcaram as histórias dos locais. Essas pessoas nos deixam exemplos que fazem com que a gente possa avançar ainda mais”, explicou.

Presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado ressaltou a importância do modelo de educação que está sendo implantando no município. “Eu cuido muito da parte da logística de obras, os bastidores da execução. Mas vendo o fruto do trabalho realizado e sabendo que isso vai gerar no futuro para essas crianças, para a comunidade e as professoras que vão poder das aulas de uma forma mais agradável e social, fico muito feliz”.

Secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa completou: “Aqui nessa escola, nós temos alunos da educação infantil ao primeiro ano. Com essa quadra, a gente sabe que a qualidade da educação no ensino vai ser cada vez melhor”, frisou, ressaltando que o espaço pode ser usado pelos moradores da localidade.

“Nossa escola é de educação em tempo integral. As crianças ficam aqui nove horas por dia, então quanto mais espaço a gente tem pra poder desenvolver as atividades físicas e artísticas, melhor”, concluiu a diretora da unidade, Taise Cortese.