Os moradores de Bambuí, na região litorânea de Maricá, estão ganhando um presentão da Prefeitura neste fim de ano. Equipes da Prefeitura finalizaram nesta terça-feira (17/12) a pavimentação da Avenida Padre Cícero Romão Batista (antiga Avenida D), no trecho entre a Rua 38 e a Avenida Antônio Callado, a principal do bairro. Em outro ponto, mais duas ruas já estão sendo preparadas para receber o asfalto: A Avenida B e a Rua Adilso Jacinto da Silva (antiga 18).

Nestas últimas, o novo piso está sendo aplicado na parte próxima à Avenida Braulino Venâncio da Costa (antiga Avenida A), que margeia o canal de Bambuí, a partir do cruzamento de ambas.

Para o porteiro aposentado Sérgio Pires, de 65 anos, a intervenção é mais um estímulo para que venha morar de vez na localidade. “Moro no Galo Branco, em São Gonçalo, e tenho essa propriedade desde 1997, mas não esperava que fizessem isso ainda. Já gostava daqui e só vejo melhorar e logo venho para ficar”, projetou.

Nascida e criada na antiga Rua 18 há 68 anos, a dona de casa Dilma Souza da Silva também comemora a ‘rua nova de Natal’ que está ganhando.

“Isso vai dar outra vida para nós, porque antes tinha lugares em que era melhor andar descalço mesmo, era bem difícil. Meus netos vão poder brincar melhor agora”, contou ela, que criou os três filhos e recebe os cinco netos nas férias.

Outra ‘minhoca da terra’ bastante satisfeita é a autônoma Simone Sodré Rodrigues, de 47 anos, que também tem histórias de dificuldades para contar.

“Sempre sujávamos os pés e sapatos andando por aqui. Agora vejo que esta e uma série de ruas perto daqui também estão novas, foi a Prefeitura quem nos presenteou”, constatou ela, que passava pela Avenida Padre Cícero Romão com a filha Ivy, de 10 anos. “Minhas férias vão ser bem mais divertidas, porque vai dar para andar de bicicleta, patins e patinete com as amigas”, planeja a menina.

Ao longo de 2019, o bairro teve boa parte de suas ruas pavimentadas pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) em diferentes pontos. Além disso, a comunidade do Areal também está ganhando um amplo espaço de lazer nos próximos meses.

Uma área com cerca de 2,3 mil metros quadrados entre as ruas 83, 119 e a Avenida Balneário Bambuí está virando um grande espaço de lazer com quadra poliesportiva e uma mesa de ‘ping pong’, além de aparelhos de ginástica ao ar livre, brinquedos para crianças, mesas para jogos, bancos de madeira, nova iluminação, arborização e acessibilidade.