A Prefeitura, através da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, inaugura no próximo dia 18/12, às 10h, a Casa dos Conselhos Municipais de Maricá. O evento é aberto a população.

De acordo com a coordenadora municipal dos Conselhos, Leci Alberti, a Casa será uma ferramenta para a sociedade civil organizada deliberar políticas públicas com formação de projetos que vão ajudar na execução de ações voltadas para o bem comum da população, auxiliando no controle social do município.

“Faremos a formação dos conselheiros com integrantes da sociedade civil e do governo, auxiliaremos na organização dos movimentos sociais, entidades e suas legalizações e vamos dar suporte administrativo a todos os conselhos para promover uma aproximação da comunidade com o poder executivo resultando numa gestão mais democrática”, explicou.

A Casa dos Conselhos Municipais de Maricá fica na Rua José Custódio Soares, nº 64 (Centro), próximo da Secretaria de Educação.