Tótens com frascos de protetor solar para aplicação gratuita foram instalados recentemente pela Prefeitura de Maricá no calçadão das Lagoas de Araçatiba e das Amendoeiras. No último domingo, dia 08/12, em que após um período de chuvas, o sol voltou a ficar forte, moradores aproveitavam a novidade na orla de Araçatiba.

Paulo Eduardo Menezes (40 anos) era um deles. “Moro em Niterói, mas estou visitando a cidade por conta da decoração de Natal. Aí vim com minha família passear aqui. Achei essa iniciativa muito interessante, já que muitas vezes acabamos saindo de casa sem passar protetor. Isso aqui facilita nossa vida pelo fato de na rua, a gente estar precisando de passar protetor. Assim evitamos o câncer de pele e uma série de problemas dermatológicos”, justificou.

O aparelho também chamou atenção do pequeno Dário Henrique (9 anos) que, ao lado dos pais, largou a bola de futebol para passar o protetor. “Eu já conhecia Maricá e vim para jogar no calçadão. Eu passei protetor solar algumas vezes para não ficar queimado. Onde eu moro, não tem protetor assim. Seria muito bom que tivesse. É de graça”, disse sorrindo.

Mãe do menino, Shirley Mello (39 anos) completou: “Eu estou desde ontem na cidade passeando. E achei ótimo ter esse protetor solar assim no calçadão. Acho fundamental, principalmente nesse sol de hoje em dia, que está de rachar, ter esse protetor solar assim. Show de bola”, afirmou a moradora de Piratininga, enquanto passava o protetor em seu rosto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here