A final da categoria principal do Campeonato Maricaense de Futebol 2019 aconteceu no último domingo, 08/12, no campo do Amparo EC (Itapeba). Numa disputa acirrada, o time do C.A. Bananal levou a melhor em cima do E.C. Unidos da Amizade, vencendo por 1 a 0 com gol no segundo tempo, do zagueiro Ernandes da Silva Cordeiro (38 anos), em cobrança de falta.

O atleta, que faz parte do time há cinco anos, contou que há muito tempo não fazia um gol tão bem de falta e agradeceu o empenho de toda a equipe. “O time deles não para, eles correm o tempo inteiro, então esse foi um jogo bom, bonito de se ver e graças a Deus nós fomos campeões. Eu já estava há um tempo sem fazer gol, e dar esse título para essa galera é maravilhoso. Eu estou muito feliz e quero agradecer a todos do elenco do Bananal”, comemorou.

Fernando Esteves (23 anos) do Bananal recebeu o troféu de melhor goleiro. “Em particular, isso é uma vitória muito grande. Eu estou me formando agora na faculdade, graças a Deus peguei o diploma na semana passada e nada melhor do que fechar com chave de ouro, campeão e melhor goleiro, segundo campeonato no ano”, vibrou.

Apesar de não terem conquistado a primeira colocação, os irmãos Marcelo Vieira (39 anos) e Alexandre Da Silva Campos (46 anos) foram os artilheiros do campeonato, com oito gols cada. “Meu sentimento é de frustração, porque a gente batalhou e não conseguiu vencer o jogo. Mas Deus sabe de todas as coisas, então vamos trabalhar para o ano que vem estar aqui e levar o título”, disse Marcelo.

“É sempre bom quando a gente é graduado o melhor artilheiro, melhor goleiro ou melhor equipe. Hoje o time não levou como campeão, mas eu acho que a gente tem uma boa equipe, vai continuar fazendo um bom trabalho e eu acho que todo mundo sai campeão quando chega numa final”, avaliou Alexandre.

Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner disse que sua avaliação foi positiva. “Ontem (sábado) tivemos o máster aqui e para nossa felicidade, hoje (domingo) concluímos o principal, com 22 equipes, mais de 800 pessoas envolvidas no evento entre atletas, dirigentes, organização e arbitragem. Sucesso. Um público maravilhoso presente. Só nos dá uma satisfação de que o futebol na cidade está tendo um crescimento muito grande e a organização das equipes”, frisou. O campeonato tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.