Maricá 12h de atividades físicas - Foto: Paulo Loureiro

Mais de mil pessoas, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, participaram, no último sábado (30/11) do “Desafio Maricá 12h”, que proporcionou um dia inteiro de atividade física gratuita, na Arena Flamengo. Às 7h os alunos do circuito funcional e da ginástica já estavam na quadra, enquanto a pista de  atletismo e a piscina também já estavam ocupadas.

Quem passou por lá saiu satisfeito, como é o caso de Renan Xavier (30). “Achei muito boa a iniciativa. Envolveu toda a comunidade. É muito importante para desenvolver o esporte no município”, disse o morador de Araçatiba, que é praticante de vôlei de quadra.

“Nossa intenção com esse evento é disseminar a prática regular do exercício. Sempre haverá uma modalidade com a qual a pessoa vai se identificar. O que importa é não deixar o sedentarismo tomar conta”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches.

Foram mais de 10 modalidades envolvidas no Maricá 12h. Quem quiser participar das aulas oferecidas pelos projetos esportivos que a Prefeitura oferece através da Secretaria de Esporte e Lazer, basta entrar em contato pelos telefones 2637-3587 (Maricá Mais Esporte) ou 2637-1219 (Esporte Presente).