A Arena São José de Imbassaí recebeu apresentações de atletas mirins de Maricá, Saquarema, Araruama e Niterói na noite do último sábado, 30/11. O evento, que faz parte do Primeiro Festival de Ginástica Artística do Programa Viver Bem, da Secretaria de Saúde através da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, lotou a arena.

Fonte de inspiração para as pequenas atletas, o hexacampeão brasileiro de tumbling (modalidade da ginástica artística), o atleta Said Rocha se apresentou para o público.

“Para mim é muito gratificante porque elas me veem como um exemplo, e ser exemplo de uma pessoa é muito bom. As pessoas terem você como exemplo é inspirador”, comentou Said.

Para Rogério Peixoto, coordenador do programa Viver Bem, o essencial desse evento é a integração das crianças. “Hoje estamos realizando uma confraternização das crianças, e independente de qualquer coisa, o mais importante é o intercâmbio multicultural”, disse.

Marco Antônio Sena e Nathalia Sena, ambos moradores de Ponta Grossa têm uma filha bicampeã de ginástica rítmica. Eles contaram um pouco como é a relação da Thainá com o esporte e o incentivo da cidade.

“A gente leva, incentiva, sempre três vezes por semana. E também onde tem competição ela vai. É uma correria, mas ela gosta. O esporte é essencial para a vida das crianças, principalmente para a Thainá, quando ela não está estudando e nem treinando, ela está vendo alguma coisa de ginástica”, comentou.  

“A gente sempre tinha vontade de colocar elas no balé e na ginástica. De cara já se identificaram e quiseram participar. Antes a gente não podia porque não tinha condição, mas agora elas estão bem felizes”, contou a moradora de Inoã, Ana Paula Nunes. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here