Cerimônia de Encerramento dos Jogos Estudantis Municipais realizada no ginásio do Esporte Clube Maricá

O Esporte Clube Maricá, no Centro, recebeu nesta quarta-feira (27/11) a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis de Maricá edição 2019. A competição, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, teve início em outubro e envolveu cerca de 1.800 alunos das 60 escolas existentes na cidade, entre federais, estaduais, municipais e particulares e contou com a participação de 63 professores.

“Educação e esporte são duas vertentes que precisam caminhar sempre juntas. O esporte tem a capacidade de unir e de promover a confraternização entre as pessoas e nós conseguimos isso com os Jogos Estudantis de Maricá”, comemorou Adriana Luiza, secretária de Educação. “Hoje é um dia de celebração e o resultado mais importante conquistado através desse importante evento foi a unificação de território feita através da educação entre escolas públicas e privadas e, desde o início, esse era um dos nossos objetivos”, revelou a secretária.

“Os jogos estudantis é um projeto muito agregador para a educação e, proporcionou as crianças da nossa escola a vivencia em um espaço diferente, interagindo e conhecendo outras crianças, ensinando a ganhar, a perder e isso é muito positivo, afinal faz parte do nosso dia a dia”, avaliou Henri Quintanilha, professor de educação física da E. M. Maria Cristina de Lima Correa.

“Participei de duas modalidades dos jogos que foram a corrida e o queimado e estou muito feliz, pois no queimado meu time ficou em terceiro lugar”, contou Giovana Freire, de 10 anos, aluna do 5º ano da E. M. Maria Cristina de Lima Correa. “Os jogos me ensinaram a nunca desistir e sempre continuar”, completou Giovana.

“Hoje estou aqui como mãe e muito emocionada, pois minhas duas filhas participaram dos jogos, inclusive uma delas, a Mariana, foi campeã na modalidade queimado. E, para mim, é muito gratificante já que na minha época também participei dos jogos estudantis”, contou Keila Teixeira, professora de educação infantil do Colégio Santa Monica.

“Participar desses jogos foi uma experiência incrível e que vai me ajudar muito quando eu for adulta, pois me ensinou a como saber competir e a trabalhar em equipe, além disso, foi tudo muito legal e divertido principalmente porque meu time saiu campeão do queimado”, comemorou Mariana Oliveira Teixeira, de 11 anos, aluna do Colégio Santa Monica.