Foto: Marcos Fabricio

Para sanar uma antiga demanda histórica dos alunos do distrito de Itaipuaçu a Prefeitura vai construir/implantar e equipar o Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico. A unidade, modular, terá capacidade para atender 600 alunos e será inteiramente implantada com recursos do tesouro municipal. Nesta terça-feira (26/11), às 10h, uma cerimônia, com a presença do prefeito Fabiano Horta e de autoridades estaduais, dará início ao processo de instalação física da unidade, que fica na Rua Wilson Machado (antiga Rua 9).

A secretária municipal de Educação, Adriana Costa, ressaltou que a nova unidade será a primeira a ofertar o ensino médio em Itaipuaçu. “Lá era o único distrito que não possuia um colégio de ensino médio. Investir em educação é investir em vidas. O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, assim como o nome de seu patrono, carrega novos sonhos, novas possibilidades e, sem dúvidas, reafirma o compromisso da prefeitura com a Educação, com o desenvolvimento responsável e com o investimento nas pessoas”, destacou Adriana Costa.

Com previsão de funcionamento no início do ano letivo de 2020, o colégio, de início, será implantado em módulos. Há a previsão de atender 15 turmas do ensino médio regular, distribuídas da seguinte forma: pelo 1º ano – quatro turmas pela manhã, quatro no turno da tarde e mais quatro à noite; e pelo 2º ano – será uma turma no período da manhã, uma no turno da tarde e mais uma à noite.