Uma queima de fogos ritmada reproduzindo a canção natalina “Jingle Bells” foi a grande surpresa da inauguração da árvore que simboliza o Natal Iluminado de Maricá, na noite dessa sexta-feira (22/11). O espetáculo pirotécnico na orla de Araçatiba durou cerca de cinco minutos, encantou a multidão que lotou o local e teve uma série de evoluções, terminando com uma “cascata” na base da árvore. Em seguida começiu o desfile de Natal, também muito aguardado pelo público. A árvore de Natal tem 30 metros de altura e carrega 200 mil microlâmpadas de led que fazem desenhos e movimentos.

O casal formado pelo metalúrgico Douglas e a designer gráfica Tatiene Guimarães, ambos de 34 anos, mora em Itaipuaçu e tirou muitas fotos com o pequeno Nicolas, de 3 anos. “É tanta coisa para ver que nem sei dizer o que está mais bonito aqui”, afirmou Douglas, enquanto a esposa contou que estava ansiosa pelos fogos e o desfile. “Viemos no finzinho do Natal passado só tinha as luzes. Agora vamos poder ver tudo”, animou-se Tatiene.

Cilene Lopes Campos, de 86 anos, junto com as filhas Ana Beatriz, de 54, e Carmem Sílvia, de 52 anos, vieram de Alcântara para ver a festa . “Sempre digo para todos virem ver, o desfile parece coisa da Disney”, comparou Carmem, enquanto sua mãe sequer com seguia enumerar o que era mais bonito. “As árvores, os enfeites, as luzes… está tudo lindo!”, disse Cilene.

O público não escondeu o êxtase com a passagem do desfile do Natal Iluminando de Maricá. O evento, que acontece de quinta a domingo, traz 215 figurantes, todos de Maricá, e 6 carros alegóricos com o espírito natalino com muitas cores, luzes e danças. O espetáculo acontece até o Dia de Natal sempre às 21 horas.

Além da beleza das fantasias e alegorias do desfile do Natal Iluminando em Araçatiba, o que mais chamou a atenção do empresário Luan Modenesi, de 28 anos, foi a alegria com que os componentes cruzavam a passarela durante o espetáculo. “Você vê todo mundo feliz, cumprimentando a plateia, fazendo o show com gosto mesmo, passando para nós o espírito natalino”, analisou ele, acompanhado da universitária Ketlen Shaiane, de 27 anos, e da pequena Evelin, de 7.

Além do desfile, espetáculo de luzes, shows pirotécnicos, o Natal Iluminado, aberto na terça-feira, 19/11, já tem dado retorno financeiro para os vendedores ambulantes. Vendedor de balões iluminados, Fernando dos Santos aproveitou a data para tirar uma renda extra.

“Trouxe 15 balões e vendi 11 em menos de 2 horas. Isso só no primeiro dia. A expectativa é sempre a melhor possível, principalmente quando vai se aproximando do Natal”, contou Fernando, enquanto vendia mais um balão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here