A Coordenação do Condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã, com o apoio da Prefeitura de Maricá, realizou um dia inteiro de atividades recreativas para crianças e adultos no último sábado (16/11). A festa, que começou às 09h e foi até às 22h, contou com apresentações musicais, competições esportivas, show de mágica e muitas guloseimas.  

De acordo com a Presidente do Conselho Consultivo do Setor D, Ni Araujo (53 anos), o dia de lazer surgiu de uma conversa entre as lideranças do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã). “A nossa ideia era fazer um evento para unir as famílias e alegrar as crianças. Pedimos ajuda para algumas pessoas, e recebemos o apoio das secretarias de Esporte, Cultura, Agricultura e Políticas Inclusivas. Ficamos felizes porque a festa está acontecendo e esperamos fazer eventos como este mais vezes”, disse Ni. 

Treinador do time masculino infantil que venceu o torneio de futebol, o morador César Augusto (37 anos) falou sobre a experiência. “Um sábado deste, reunindo essa turma para brincar, não tem preço. Os moradores do Minha Casa Minha Vida levam fama de coisas que não são, por isso é tão importante ter este tipo de atividade aqui, mostrar a crianças brincando, participando, as famílias junto, tudo isso é muito bom”, afirmou o morador César. 

O Eduardo Henrique (13 anos), que jogou de atacante em uma equipe que acabou perdendo a partida, disse que o mais importante é a diversão. “Perdi, mas mesmo assim ganhei uma medalha. Comi, brinquei com meus amigos, curti bastante”. 

Amiga de Eduardo, Milena Olímpio Neri (13 anos) também aprovou a iniciativa. “Achei muito divertido e muito legal poder brincar com todas as crianças, aqui tem muita criança que não tem nada para fazer no dia a dia, então acho que todos estão adorando”. 

Moradora do MCMV Inoã há quatro anos, Cleusa Marins da Costa Brito (43 anos) elogiou as atividades que a prefeitura apoia e realiza no local. “Eu agradeço muito o governo por estar trazendo estes eventos para dentro do condomínio, os adultos e as crianças precisam muito. Todo mundo acaba se divertindo”, contou Cleusa. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here