Pavimentação no Rincão Mimoso - Foto: Evelen Gouvêa

Quase dois meses depois de receberem os títulos de propriedade de suas residências, moradores do loteamento Nova Luzitânia, entre o Spar e Santa Paula, vêm recebendo um novo benefício da Prefeitura nos últimos dias.

Diversas ruas da localidade estão recebendo pavimentação e facilitando o deslocamento no bairro. Nesta segunda-feira (11/11), o melhoria chegou às ruas Nove, Daniel Felipe Diniz e Jorge Abicalil (antiga Dezoito). Outras vias da localidade estão sendo preparadas para o asfaltamento.

Enquanto homens e máquinas da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) aplicavam a massa asfáltica, quem vive na ruas beneficiadas observava feliz a movimentação.

“Minha esposa mora aqui há 26 anos, numa época em que só havia mato. Isso é oferecer uma condição digna às pessoas. A gente fica muito feliz”, comemorou o aposentado Antônio Cesar de Souza, de 59 anos, que mora na Rua Daniel Felipe Diniz.

Para o também aposentado Damião Barbosa, de 69 anos, a chegada do asfalto traz um benefício a mais. “Tenho um filho de 46 anos com necessidades especiais e a locomoção dele era muito difícil no chão de terra para subir e descer. A rua ficando assim muda tudo para nós, facilita para entrar e sair”, afirmou ele.

Sua vizinha, Antônia Cláudia Paiva, mora há oito anos na Rua Jorge Abicalil e disse que não vai mais passar as dificuldades de antes.

“Não vai ter mais poeira dentro de casa e nem lama nos pés quando chove nessa subida, nem se compara”, avaliou a dona de casa de 42 anos.

No dia 14 de julho, quinze famílias do bairro Nova Luzitânia receberam o Título de Concessão de Direito Real de Uso (títulos de propriedade), através do programa Endereço Certo, da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá. Na ocasião, o prefeito Fabiano Horta visitou algumas residências e garantiu que elas vão passar por melhorias em breve.

Outro local que passou por pavimentação nesta segunda foi a Rua Três, que dá acesso ao loteamento Rincão Mimoso, em Itaipuaçu. Outra equipe da Somar também aplicou asfalto no trecho entre a nova praça da localidade e a Estrada Alcione de Assis. A área passa ainda por uma ação de drenagem para evitar alagamentos.