Parada LGBT no Centro - Foto: Michel Monteiro

Depois do sucesso da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Itaipuaçu, promovida no mês passado, chegou a vez do Centro de Maricá receber a 7ª Parada LGBT de Maricá.

Sob o tema “Só o Amor Vence o Preconceito: Liberdade e Democracia Para Todos”, o evento organizado pela Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas de Direitos LGBT, será realizado no próximo domingo (10/11) com concentração às 13h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Os participantes seguirão ao som de um trio elétrico pela Rua Ribeiro de Almeida (via dos bancos) em direção à praça central, onde um palco estará montado para receber apresentações artísticas até às 22h30.

A 7ª Parada LGBT de Maricá tem o objetivo de dar visibilidade cultural, promover os direitos humanos e cidadania da comunidade LGBT no enfrentamento à violência LGBTfóbica. O evento é uma realização do Grupo Humanos LGBT Maricá e do Fórum Municipal LGBT de Maricá e integra o programa Maricá Sem LGBTfobia.