Foto de arquivo: Katito Carvalho

Terminado o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 03/11, os estudantes já devem se preparar para a prova do próximo domingo (10/11), quando serão cobrados conteúdos de ciências da natureza e matemática.

Em Maricá, os alunos do Pré-Enem Popular, oferecido pela Prefeitura através das secretarias de Relações Institucionais, Educação e Cultura, e demais interessados, poderão aproveitar a reta final para revisar os estudos em aulas especiais que serão realizadas de segunda a sábado nos polos de Inoã, Itaipuaçu e Centro. 

Para a segunda bateria de provas, os professores do Pré-Enem Popular apostam que o desafio tende a reservar poucas surpresas aos candidatos, por se tratar de áreas de conhecimento mais objetivas. 

De acordo com o coordenador e idealizador da iniciativa, professor William Campos, o mais importante agora é focar na matemática, que tem 45 questões e representa metade da prova. Ciências da natureza (biologia, física e química) são 15 questões cada uma.

“Estamos colocando muitas aulas à disposição dos alunos até o sábado (09), porque a galera tem muito medo da matemática, da química, da física e da biologia. Então quem levantar a cabeça, esquecer a prova de ontem (domingo) e meter a cara nos estudos até domingo, vai fazer a diferença. Estou muito animado, esperando de 180 a 230 aprovados só no nosso Pré-Enem para as federais, Prouni, Fies e Passaporte Universitário”, afirmou. 

Como sugestão, o professor indica a análise das últimas provas de matemática realizadas pelo Enem em anos anteriores. “Sugiro pegar os gabaritos das provas anteriores e tentar descobrir sozinho como chegar no resultado. No caso de dúvida, os alunos podem esclarecer com os professores online ou nas próprias aulas”, destacou William. 

O gabarito dos dois dias de prova será divulgado no dia 13 de novembro pelo Ministério da Educação (MEC). Mais informações sobre as aulas do Pré-Enem Popular pelo WhatsApp: (21) 99606-5198.  

Confira a programação completa de aulas nos polos: 

Inoã 

Terça (05/11) – Física 

Quarta (06/11) – Matemática 

Quinta (07/11) – Biologia 

 

Itaipuaçu 

Terça (05/11) – Biologia 

Quarta (06/11) – Matemática 

Quinta (07/11) – Física 

Sexta (08/11) – Química 

 

Centro 

Segunda (04/11) – Biologia e Química 

Terça (05/11) – Matemática (2 turmas) / Química / Física 

Quarta (06/11) – Matemática (2 turmas) / Física / Química 

Quinta (07/11) – Matemática/Química (2 turmas) 

Sexta (08/11) – Biologia (Tarde – Cenecista)/ Física (Noite – Carlos Magno) 

Sábado (09/11) – Matemática/ Biologia / Física 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here