Presidente do CREF conhece os projetos - Foto: Evelen Gouvêa

O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Rogério Melo, conheceu nesta terça-feira (29/10) as estruturas e os projetos esportivos gratuitos da Secretaria de Esporte e Lazer.

O objetivo da visita foi mostrar as dependências esportivas que a cidade oferece, como o Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Mumbuca), o Projeto Navegar, que acontece na Lagoa do Boqueirão, a quadra de tênis no Caxito e a sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba.

“Estou impressionado com a qualidade das estruturas oferecidas para a população em diversas modalidades. E o melhor é constatar que o objetivo das politicas públicas que são desenvolvidos é primar pela formação do cidadão buscando sua socialização e integração ao meio em que vive”, explicou.

“Trabalhamos para garantir a segurança aos profissionais. Frequentemente realizamos jornadas de atualização profissional aos professores de Educação Física e queremos trazer esses cursos para Maricá”, ressaltou o presidente. O CREF1 atende os estados do Rio e do Espírito Santo, com 50 mil professores de Educação Física cadastrados.

“É importante termos o reconhecimento de um órgão como o CRF1 e fundamental garantirmos aos nossos profissionais novas formas de capacitação”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mostrando a importância dos cinco núcleos fixos do Projeto Esporte Presente, que atualmente atende 4.325 alunos com mais de 30 modalidades e do Maricá + Esporte, que vai até as comunidades, atendendo de Jaconé até Itaipuaçu. Aqui são 3.492 alunos, divididos em 20 núcleos e 13 braços, com a atuação de 70 profissionais entre professores, instrutores, agentes de saúde, coordenadores e supervisor.