Deu a Louca nos Contos de Fadas - Foto: Evelen Gouvêa

Em plena era digital, um dos objetivos da Festa Literária de Maricá (Flim), é o de estimular nas crianças e adolescentes o prazer de aproveitar o tempo livro com qualidade. Várias brincadeiras e espetáculos estão sendo apresentados na FLIM, organizado pela Secretaria de Educação.

No Palco Aberto, a peça “Deu a louca nos contos de fadas” foi encenada por professores e funcionários da CEIM Professora Ondina de Oliveira Coelho.“Todo ano, nós apresentamos essa peça para os alunos da nossa unidade e da comunidade, mas este ano, o sucesso foi tão grande que fomos convidadas a trazer o espetáculo aqui para FLIM. Todos ficamos lisonjeados. Estamos nervosos”, contou a diretora da unidade Karina Figueira.

Professora da turma de 2º ano da E. M. Marques de Maricá, Marta Fernandes de Carvalho (47 anos) estava no local com 17 alunos, todos com idades entre 7 e 10 anos e fantasiados de palhaço. “Eu quis estimular os meus alunos e o público em geral, que mesmo sem coragem de se trajar assim, acha interessante quando alguém faz”, explicou.

Quando questionados sobre o que acharam mais legal na feira, a resposta de Paulo Henrique dos Santos (9 anos) foi rápida: “Os livros”.

Mãe da pequena Eriane Moura (7 anos), Erica Moura (26 anos), acompanhava o grupo. “Eu achei muito interessante eles virem assim. E até mais fácil de localizarmos nossos filhos. Além de alegrar porque a cultura está sendo colocada em pauta. Essa professora sempre faz as coisas bem diferente então nós, mães de alunas também resolvemos acompanhar para ajudar a professora”, disse a moradora de Itaipuaçu.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here