A Prefeitura de Maricá realizou ações de pavimentação durante o fim de semana e também no feriado do Dia do Servidor Público, comemorado na última segunda-feira (28/10).

A primeira intervenção ocorreu no sábado (26), quando uma equipe aplicou massa asfáltica em mais um trecho da Rua Abreu Sodré, na Mumbuca. Os homens e máquinas trabalharam na altura do condomínio Space Vip.

Em frente ao local, o comerciante Carlos Alberto Jesus Coutinho já projetava um movimento melhor em sua pizzaria ainda naquela noite. “Acho que hoje já fica melhor, também pela curiosidade das pessoas em ver como ficou. O acesso melhora e as pessoas chegam com mais facilidade. O bairro todo está ficando melhor de uns anos para cá”, constatou ele, que tem 55 anos e há 12 mantém o estabelecimento.

O presidente da autarquia Servićos de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, acompanhou a movimentação pela manhã. “A Mumbuca é o bairro que tem o maior fluxo de bicicletas e também de pedestres na região do Centro, além de servir como uma alternativa de trânsito nas horas de pico”, lembrou Machado.

Outro bairro beneficiado foi o Condado, que teve asfaltamento no sábado e também na segunda-feira. A via beneficiada foi a Alameda Maricá, principal entrada do antigo condomínio.

A pavimentação começou pelo trecho mais interno e se aproxima da metade da via. Desde o início do ano, diversas ruas do Condado vêm passando por ações de asfaltamento e outras melhorias, que incluírem um novo acesso na altura do KM 31 da rodovia RJ-106. “É uma área muito populosa onde é preciso melhorar o acesso dos moradores”, ressaltou Renato Machado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here