Cerca de 90 meninos com idades entre 6 a 15 anos que treinam futsal da Arena Mumbuca participaram de um festival neste sábado (26/10) no mesmo local. Os pequenos atletas foram divididos em três categorias (de 6 a 9 anos, de 10 a 12 e de 13 a 15 anos) com 14 times jogando entre si. No final, todos receberam medalhas de participação.

“É uma grande confraternização que reúne sempre as famílias dos meninos e promove o espírito esportivo, e serve também para mostrar como eles evoluíram nos treinamentos”, afirma o professor Henrique Santos, que é coordenador do núcleo de futsal da Arena Mumbuca. Na beira da quadra, pais e amigos dos meninos torceram e vibraram muito a cada jogada.

“A gente vem para incentivar, dar força mesmo”, disse o construtor Marcos Aurélio Almeida de Castro, de 44 anos, que vibrava a cada defesa do filho, o goleiro Enzo, de 7 anos. “É muito bom trazer nossas crianças para cá, eles se divertem treinando”, afirmou ele, que mora na Mumbuca. Ao lado, o vidraceiro Diego dos Santos, de 29 anos, falou de outro beneficío trazido pela prática esportiva. “Depois que começou a treinar, ele melhorou muito na escola. Está mais concentrado e me mostra problemas de matemática que resolveu”, conta, orgulhoso, o pai do atacante Dudu, também de 7 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here