A caminhada do programa Viver Bem reuniu cerca de 100 participantes na orla de Araçatiba no último sábado (26/10). O grupo composto por integrantes do quatro núcleos do programa (Centro, Inoã, São José de Imbassaí e o recém-criado Manu Manuela) partiu da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e foi até o final do calçadão, sempre com muita animação puxada por um trio elétrico. No retorno, o grupo parou na praça Tiradentes, no mesmo bairro, onde foi servido um café da manhã.

O Viver Bem é gerido pela Coordenadoria de Bem Estar e Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde de Maricá. O coordenador Rogério Peixoto afirmou a caminhada é um exercício simples e que todos podem praticar. “Tudo melhora com a caminhada, a circulação sanguínea, a respiração e outros itens. Aqui nós ainda temos a orla de Araçatiba, que é belíssima. Hoje temos pessoas que são de todos os núcleos, é uma grande união dos que participam do programa”, ressaltou Rogério.

Entre os caminhantes, como a doméstica Silvana Abraão do Amparo Silva, de 48 anos, era tudo uma alegria só. “Acho o projeto maravilhoso porque antes não existia nada disso na cidade, e  agora a gente tem a chance de ter uma vida mais saudável”, pontuou ela, que mora no Flamengo. Para o professor de Educação Física Toni Diniz, é interessante ver como o poder público abraça essa questão. “Acho que deveria até ter mais, mas é bom ver que o governo apoia a prática de atividade física e da vida saudável. Acho importante”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here