Conhecida pela garotada como a personagem Sol, da série infanto-juvenil Detetives do Prédio Azul, a atriz Leticia Braga, de 14 anos, estará na 5ª edição da Festa Literária de Maricá na próxima quinta-feira (31/10), a partir das 14h. A jovem, que também é escritora, apresentará ao público o seu segundo livro, “O Que Eu Vou Ser Quando Crescer”. 

“Eu sempre quis ser atriz. Fiz novela, filmes, séries, e queria compartilhar essas experiências com as outras crianças, para que elas soubessem tudo que podem fazer também”, comentou Leticia, lembrando de eventos em que esteve recentemente, como a Bienal do Livro (RJ) e em um outro Taubaté (SP).  

“Em Maricá espero a mesma energia de crianças que queriam aprender. A minha ideia é falar um pouco, ler, conversar e também dar muitos beijos e abraços. É sempre muito legal, porque recebo sempre muitas cartinhas bem escritas. As crianças falam que conhecem os meus trabalhos e que querem escrever seus próprios livros”, disse. 

Contente por ser inspiração para outros jovens e crianças, Leticia falou sobre o início da sua trajetória no mundo das letras. “Sempre contei muita história para minha mãe de noite, quando a gente também lia junto. Uma vez ela se apaixonou por uma história que criei, sobre uma menina de cabelo cacheado que faz de tudo para alisar e depois descobre que o seu cabelo cacheado é lindo. E este foi o meu primeiro livro, senti vontade de escrever e mostrar este pedaço da cultura infantil”, lembrou. 

Leticia Braga receberá o público na Tenda do Saber, e a atração contará com o número máximo de 150 pessoas. Haverá distribuição de senhas 1h antes do evento. Confira aqui a programação completa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here