Os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Itaipuaçu (Residencial Carlos Marighella) e de Inoã (Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas) recebem nos dias 26 e 27/10, respectivamente a Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

A mostra começa a partir das 15h, e ambas as programações estão previstas no Setor C. A programação começa com exibição de filmes infantis, seguida de roda de conversa sobre os enredos apresentados. Depois, às 17h, é a vez das produções voltadas para o público adulto, também com roda de conversa após breve show de rap e hip hop.

A ativista de direitos humanos do Cine Favela, responsável pela mostra no Morro da Providência, Fátima Lima, e o rap do Morro da Mangueira, Sagat B, estarão à frente dos debates, que visam abordar a linguagem cinematográfica, mas também o olhar das questões sociais através dela.

“Os questionamentos sobre negritude, feminismo, entre outros assuntos da sociedade, serão discutidos por intermédio dos filmes”, conclui a secretaria de Cultura, Andréa Cunha.

Programação

Mostra de Cinema e Direitos Humanos

MCMV de Itaipuaçu – sábado (26/10)
MCMV de Inoã – domingo (27/10)

15h – Filmes infantis

“Imagina uma menina com cabelos do Brasil” – 10min
“A Hora do Lanchêêê” – 14min

15h50 – Roda de conversa

17h – Filmes adultos

“A Espera” – 22min (indicação livre)
“A rua é nós” – 14min

17h50 – Apresentação de rap com Sagat B e hip hop com o grupo Ruazia

18h – Roda de conversa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here