A secretaria de Políticas Inclusivas promoveu no salão Sal da Terra, nesta quinta-feira (24/10), a quarta aula do curso “Fortalecendo a Inclusão Social nas Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Garantia de Direitos”. Formado por cinco módulos, o curso com carga horária de 24h, foi realizado nas últimas quintas-feiras do mês de outubro (dias 3, 10, 17 e 24) e terá seu encerramento no dia 31/10.

“Por meio da atuação de um sistema de redes com foco na inclusão das minorias buscamos quebrar paradigmas, fazendo as pessoas refletirem e questionarem sobre cultura inclusiva e, dessa forma, criarmos ferramentas que garantam melhorias para nossa população”, enfatizou a secretária Scheila Pinto.

A palestrante Mariana Frizeiro falou sobre sistema de seguridade no país (Saúde, Assistência Social e Previdência Social). “Esse modelo alcança o patamar de politicas publicas que devem ser pensadas em prol do bem-estar social e do interesse público para a solução dos problemas da sociedade”, enfatizou Mariana, que é mestre em Políticas Sociais.

Entre os participantes, os amigos Suellen Miranda, de 36 anos, e Renato Macedo, de 57 anos não perderam uma aula e elogiaram a iniciativa de discussão de temas, principalmente, os voltados para as pessoas que vivem em situação de rua. “Sou assistente social e atuo no Centro Pop em Niterói e encontros como esses contribuem muito para nosso crescimento profissional”, destacou Suellen.

A assistente social Gilliany Barros Dias Gomes, de 29 anos, enxergou uma oportunidade para adquirir mais conhecimento. “Estou gostando muito desse curso para atualizar meus conhecimentos e me manter informada”, concluiu.

O encerramento do curso será no dia 31/10, das 14h às 17h, com o tema: Inclusão Social: Promoção, Proteção e Garantia de Direitos, com a professora Simone Capela, mestre em Serviço Social e especialista na área da Acessibilidade e Inclusão Social.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here