Tapa buraco em Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

A equipe da Prefeitura responsável pelas operações ‘tapa-buracos’ em Maricá realizou uma ação especial em Itaipuaçu nesta quarta-feira (23/10). Dois grupos atuaram em pontos diferentes da Avenida Carlos Marighella, sendo o principal deles nas imediações no condomínio Minha Casa Minha Vida no bairro (que leva o mesmo nome da via).

O asfalto foi recolocado num ponto onde houve um reparo da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A via recebeu um volume de tráfego maior nos últimos dias por conta do fechamento da Estrada dos Cajueiros e os buracos pioraram muito a fluidez.

Segundo a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a equipe foi ao local para atender a uma demanda dos usuários da avenida. A empresa estadual não recapeou a pista após o serviço e o piso ficou irregular, causando prejuízo aos motoristas desavisados.

“Eu moro bem aqui em frente e ouvia sempre barulho de carros caindo no buraco. Como muitas vezes era madrugada, alguns não paravam por medo”, contou Valdecir Menezes, de 69 anos, que é dono de uma pequena oficina mecânica em frente ao local do reparo e vive ali há mais de 50 anos. “Eles vieram rápido aqui para tapar o buraco, agora vai ficar melhor”, avaliou ele.

Outra equipe do tapa-buracos recuperou o piso da Avenida Carlos Marighella, no trecho entre o Rincão Mimoso e o Barroco. De acordo com o coordenador da operação, Fillipe Herdy, será montado um cronograma para beneficiar outros pontos do bairro nos próximos dias.