O Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas de Maricá (Comad), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizará, na quarta-feira (06/11) e quinta-feira (07/11), das 8h às 17h, a “V Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas”.

O evento acontecerá no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, com o tema “A importância da participação popular na construção das políticas públicas sobre drogas nos bairros de Maricá”.

Palestras, programações culturais, deliberações, atividades e reinserção social farão parte da conferência. Em seguida às palestras, serão formados grupos de trabalhos para debates e conclusões sobre os eixos “Participação Popular” e “Intersetorialidade”.

Logo após, serão formuladas propostas de políticas públicas, que serão votadas em uma plenária com os participantes.

Na programação, está prevista a eleição dos conselheiros, representantes da sociedade civil no Comad, órgão que tem orientação do governo federal e que coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de atendidos com maior participação dos movimentos comunitários.

O Conselho é formado por 14 representantes do Executivo e 14 representantes da sociedade civil, escolhidos pela população maricaense e órgãos não governamentais.