Exposição de Carros Antigos em Araçatiba - Foto: Marcos Fabricio

A orla de Araçatiba recebeu domingo (20/10) a 4ª Exposição de Carros Antigos de Maricá. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento contou com mais de 180 veículos. De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas marcaram presença no local.

“O apoio da prefeitura é sempre fundamental para a realização da nossa exposição e, além disso, é bonito de ver o público comparecendo desde cedo e prestigiando esse evento. Isso ajuda a divulgar o antigomobilismo e a manter essas preciosidades na estrada”, disse Rodrigo Cascais, presidente do Clube Sobre Rodas.

“Além da divulgação outro objetivo é mostrar que é possível ter e manter um carro antigo. Aqui acaba sendo um grande ambiente de troca de experiências. Há, por exemplo, a comercialização de peças, indicação de lugares para manutenção, enfim, conhecimento para o público e para os próprios expositores”, avaliou Vicente Júnior, presidente do Clube Antigos de Itaipu.

“O evento está muito bom. Quem é amante de carros antigos se emociona e quem não é aproveita para fazer uma foto e conhecer mais a respeito. No final todo mundo se diverte”, avaliou expositor Luiz Paiva, de São Gonçalo, proprietário do Chevrolet Impala 64, um dos carros mais fotografados da exposição.

“Está tudo maravilhoso, muito bem organizado e com carros incríveis”, elogiou o expositor Jonathas Bastos, de 22 anos, também de São Gonçalo.

“Estou passando o fim de semana na cidade e estava caminhando pela orla quando me deparei com esse evento maravilhoso. Estou encantada com a variedade de carros antigos e com a beleza dessa exposição”, disse a professora Luciana Lauria, de 35 anos, moradora do Rio.