Designer de sobrancelhas será um dos cursos oferecidos no polo de Inoã - Foto: Clarildo Menezes

A partir das 10h desta terça-feira (22/10), a Secretaria de Trabalho abre, por meio do Programa de Qualificação Profissional, inscrições para as 98 vagas do curso de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelha.

Oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso é gratuito e será ministrado no Polo Inoã, localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Lote 3, quadra 5, Inoã.

Os cursos serão oferecidos nos turnos da manhã e tarde e têm como público-alvo os interessados em desenvolver aptidões na área de beleza, podendo atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. No módulo manicure e pedicure, por exemplo, a carga horária é de 100h e o início está previsto para o dia 31/10.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a Unidade de Formação Profissional de Inoã e levar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e a inscrição será feita por ordem de chegada, sem lista de espera. A confirmação da matrícula só será feita após a verificação do cadastro.

Caso seja menor de idade, o interessado deverá estar acompanhado do responsável para efetuar a inscrição e levar cópia da identidade de ambos.

É de extrema relevância levar todos os documentos para efetivar a matrícula, pois, sem eles, a inscrição será invalidada. É importante lembrar também que o aluno só poderá fazer a inscrição de somente um curso em que ele escolher.

Seguem abaixo as informações do turno a carga horária dos módulos:

Técnicas Básicas de Cabeleireiro. Duração: 100h, uma turma à tarde, para interessadas em desenvolver-se na área de beleza, para atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. Pré-requisitos: Ensino Fundamental I Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos de idade. Início previsto: 29/10.

Técnicas básicas de Manicure e Pedicure. Duração: 100h, duas turmas (manhã e tarde), para pessoas interessadas em desenvolver-se na área de beleza, para atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. Pré-requisitos: Ensino Fundamental Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos. Início previsto: 31/10

Design de sobrancelhas. Duração: 20h. Quatro turmas, todas na parte da manhã, para pessoas interessadas em desenvolver-se na área de beleza para atuar com designer de sobrancelhas. Pré-requisitos: Ensino Fundamental Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos. Início previsto: 29/10.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here