Campanha de vacinação contra sarampo - Foto: Marcos Fabricio

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (19/10) o Dia D da “Campanha Nacional de Vacinação” contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Em todas as 24 unidades de saúde do município também foi possível atualizar o cartão de vacinação dos pequenos. Somente no Posto de Saúde Central, no Centro, mais de 300 crianças foram atendidas.

“A situação do sarampo em Maricá está controlada e estamos dentro da meta de vacinação, por isso, o dia hoje está bem tranquilo em todos os postos do município, mas é muito importante que os pais, os responsáveis vacinem suas crianças. Sabemos de casos em vários lugares do país e para que continuemos sem registros em Maricá é preciso tomar a vacina”, frisou Márcia Matos, coordenadora de imunização da rede municipal.

“Soube da campanha pelo site da Prefeitura e achei ótimo, pois é muito importante manter a vacinação em dia. Eles choram com a vacina, o coração dói na hora, mas sei que é para o bem deles. Agora é sair daqui, tomar um sorvete e aproveitar o sábado”, disse a bancária Amanda Salermo, de 29 anos, moradora do Flamengo, que levou os filhos Juliana Salermo, de 4 anos e Davi Salermo, de 2 anos, para atualizar o cartão de vacinação.

Quem ainda não levou sua criança para vacinar deve procurar o posto de saúde mais próximo até o dia 25 de outubro, quando encerra a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo.